quinta-feira, 29 de março de 2012

Como funciona a terapia sexual?

Um assunto que ainda trás muitos tabus são os assuntos relacionados a sexo. Muitas pessoas se perguntam constantemente como funciona uma terapia sexual, e depois de tanto pensar elas não chegam à conclusão nenhuma.
A terapia sexual é feita através de métodos e técnicas médicas e psicológicas. O principal objetivo da terapia sexual é melhorar a atividade sexual e melhorar o relacionamento existente entre o casal. A terapia age trazendo a cura para as disfunções como falta de desejo, disfunção erétil, e até mesmo o vaginismo. A terapia trabalha com a vida conjugal, o relacionamento através da psicanálise, o que alivia os sintomas de disfunção e garante que todas as disfunções desapareçam. A terapia só é considerada um sucesso quando ao fim do tratamento o casal já esta curado, não tendo nenhuma disfunção e melhorando o relacionamento entre o casal.
A terapia sexual visa modificar a causa dos principais problemas como ejaculação precoce e falta de consciência do homem nas sensações eróticas preliminares na hora do orgasmo. A terapia tenta reparar esses erros e fazer com que melhore a qualidade de integração do casal, para que tudo flua livremente. Por isso que essa terapia é tão especifica aos problemas que afetam a relação sexual entre o casal e acabam atrapalhando o andamento do relacionamento que eles possuem.
Problemas emocionais e orgânicos afetam sim e muito a resposta da relação sexual o que acaba causando os conflitos e gerando obstáculos que são diagnosticados através da terapia sexual. Na maioria das vezes os pacientes que sofrem de disfunção apresentam personalidade neurótica, ansiedade, conflitos emocionais, disfunção sexual, ou relações conjugais destrutivas.

Para Homens: Como melhorar a vida sexual com a sua mulher?

Dê prazer: além do prazer emocional, o físico é importante. E estamos falando de orgasmos verdadeiros, não fingidos. Se faz tempo que ela não consegue atingir o clímax, não é surpresa que não se empolgue ao pensar em sexo. No entanto, quanto mais prazer você der a ela, mais ela vai querer.
Beije-a como um adolescente: o beijo pode ser tão estimulante quanto o sexo em si. Lembra-se de quando você era adolescente? Beijar uma garota podia levar os dois às alturas, era íntimo e excitante - especialmente por não saberem até onde isso iria levar. E é essa sensação que elas querem depois de adultas também.
Ter uma boa e positiva conversa: cruzar um com o outro à noite e perguntar quem deve retirar o lixo não é bem uma conversa. Carinho não é só físico. Tudo bem que muitas vezes rápidos recados funcionam, mas as mulheres precisam de conversas significativas e, se possível, sobre sentimentos e pensamentos.
Ajude em casa: parece óbvio, mas deve ser lembrado: ajudar nas tarefas domésticas conta pontos com a mulher, além de dar a ela tempo livre para se divertir e, claro, fazer sexo. Arrumar a casa, cozinhar e cuidar dos filhos é cansativo e estressa, o que as faz perder a vontade de um momento íntimo a dois.
Abraços matinais: pesquisas indicam que 30 segundos de um bom abraço podem liberar oxitocina, um dos hormônios do prazer. Às vezes leva até menos tempo. Se a mulher se sentir amada pela manhã, maiores são as chances de ela querer amar à noite
Diga que a ama: parece simples, mas não é. Falar "eu te amo" ao desligar o telefone e ouvir um "eu também" pode ser mais automático do que se imagina. Elas se sentirem realmente amadas é muito importante. Diga com sinceridade, olho no olho. Mesmo com brigas e desentendimentos, se o casal puder se reconectar emocionalmente, isso vai refletir também na cama.
Seja um bom pai: elas adoram ver que você está cuidando dos filhos e se divertindo com eles. Isso as lembra das razões de por que quiseram ter filhos com você, e que fizeram a escolha certa. Além do que, isso dará mais tempo para elas cuidarem de si mesmas, se sentirem femininas e, consequentemente, terem vontade de fazer sexo.
Celebre a feminilidade, não a maternidade: após ter filhos é muito fácil a mulher deixar de ser a Luciana para ser "a mãe do Diego e da Ana". Elas não se sentem mais "mulheres", são "mães". E é aí que o marido deve ajudá-la. Lembre-as de que, além de mães, claro, elas são também sua parceira, sua mulher, sua amante.
Toque-as em outras partes do corpo: para algumas mulheres, ter suas mãos "acidentalmente" por baixo dos seus pijamas na hora de dormir não é excitante, e sim irritante, especialmente se estão cansadas. Nessas horas, é importante o casal estar em sintonia com o corpo todo. Existem outras zonas erógenas além das óbvias.

Ideias para revolucionar sua vida sexual

Após algum tempo o namoro pode cair na monotonia. Confira algumas ideias de como revolucionar a sua vida sexual.
É bastante comum, após algum tempo de relacionamento, os casais sentirem necessidade de modificar algumas questões na vida sexual dos dois, para que ela volte a ser apimentada e animada como era no começo. Confira doze dicas que prometem esquentar a vida íntima e podem ser usadas até mesmo por quem não tem queixas em relação ao assunto, afinal de contas, a vida sexual sempre pode ser melhorada e devemos estar abertos a novas experiências.
Para conseguir gostar de uma pessoa de uma maneira saudável, em primeiro lugar é preciso gostar de si mesma, portanto, curta seu corpo e o seu jeito de ser, sinta-se provocante e pare de reprimir os sentimentos e emoções. As pessoas seguras de si são extremamente sexys;
Separe um tempo para o sexo. É importante quebrar a rotina do dia-a-dia para dedicar um tempo ao prazer e separar na agenda um momento para isto, já é meio caminho andado;
Realizar os desejos do parceiro é uma atitude legal, mas realizar seus próprios desejos é fundamental! Não devemos ter vergonha de conversar sobre nossos fetiches com a pessoa que amamos; o legal é colocar todas as cartas na mesa, sem medo de arriscar e ousar.
Se preocupar em ser sensual como “aquela” pessoa, ou fazer um carinho “como naquela cena do filme” é válido apenas quando não há o comprometimento em tentar ser uma pessoa que você não é. Adapte as situações para o seu jeito, quer seja mais sensual ou mais divertido, o importante é ser autêntico.
Fazer uma visitinha a uma loja erótica pode trazer muita empolgação além de render ótimas inspirações.
Consultar um médico ginecologista, para conferir se está tudo em ordem com sua saúde, tirar dúvidas sobre doenças sexualmente transmissíveis e métodos para evitar uma gravidez, é uma ótima opção.
Aposte em inovações. É legal variar as posições sexuais, os tipos de carícias e os locais para namorar. Surpreenda seu parceiro com uma proposta bem picante como uma visita ao motel.
Outra ideia legal é “redescobrir” os cômodos da casa de uma maneira diferente, afinal, quem foi que disse que lugar de fazer amor é apenas no quarto?
Enquanto estiver fazendo amor, é importante se concentrar no momento e tentar se desligar de tudo mais, pois cobranças e encanações acabam com o clima romântico. Olhe dentro dos olhos do parceiro, sinta seus movimentos, sua respiração e se entregue completamente. Desligue o celular, TV, rádio e tire o telefone do gancho, para abolir qualquer tipo de interferência externa.
10° É fundamental conhecer o próprio corpo, mapeando as áreas erógenas e esse instante é perfeito para deixar a vergonha de lado e pedir um carinho “da cabeça aos pés”, buscando novos e interessantes pontos de excitação.
11° A roupa íntima deve ser ousada e sensual. As mulheres devem usar essa poderosa ferramenta a seu favor, para ficarem ainda mais atraentes. Nada de ir para cama usando aquele pijama larguinho e bobes nos cabelos quando a intenção é namorar. Opte por peças cavadas e decotadas, que fujam do tradicional. Deixar com que o parceiro escolha a roupa íntima que você irá usar, é uma brincadeira excitante e saudável.
12° É importante haver comunicação durante o sexo, seja por palavras ou até mesmo por uma risada sensual e provocante. Dizer o que você deseja e da forma como quer é um excelente afrodisíaco. Palavras picantes, na hora certa, funcionam como poderosos estimulantes, enquanto o sexo mudo acaba sendo monótono. Colocar essas dicas em prática, progressivamente, é garantia de revolução na vida sexual, sem sombra de dúvidas. Não deixe de experimentar.

10 segredos de casais sexualmente satisfeitos

Sempre quis saber porque alguns casais se dão bem na cama e outros não? Desvendamos todos os segredos de casais satisfeitos com sua vida sexual e listamos eles para vocês. Agora não tem mais desculpa para sabotar a vida sexual dos dois, confira.
1 – Nada de desculpas Casais com uma vida sexual de sucesso não caem nas desculpas esfarrapadas para fugir da relação sexual. Dor de cabeça, estresse do trabalho – deixam tudo isso pra lá e relaxam curtindo o corpo um do outro. Portanto, nada de deixar escapar oportunidades de obter prazer porque está com preguiça.
2 – Aparência e saúde Outro segredo de casais sexualmente satisfeitos é que ambos cuidam muito bem da aparência e também da saúde. Com o corpo em forma e com a saúde em dia, não tem como não ficar a fim de uma boa transa. Além disso, boa saúde também reflete em orgasmos de mais qualidade e mais disposição na cama.
3 – Confiança Dificilmente casais que não confiam um no outro conseguem ter uma vida sexual plena. Afinal, se você ou ele critica tudo que o outro diz durante o dia e repreende as atitudes, como é que pode ser possível ficar nu na frente dessa pessoa e topar experimentar coisas novas? É preciso muita confiança um no outro para que haja mais cumplicidade e consequentemente mais intimidade e uma vida sexual melhor.
4 – Comunicação Outro ponto que fortalece a vida sexual de casais satisfeitos é a comunicação eficiente. Falar ao outro o que você gosta e estar disposta a ouvir dele o que ele gosta já ajuda em boa parte a tornar as relações sexuais muito mais prazerosas. Quando não há comunicação, uma começa a imaginar o que o outro está pensando e isso nem sempre traz resultados positivos. Por isso, não ache – pergunte, mostre interesse em saber do que ele gosta e o que ele pensa e mostre a ele também quais são suas vontades.
5 – Porta trancada Outro segredo dos casais felizes na cama é que não fazem sexo com a porta destrancada. Só o fato de saber que a porta está totalmente trancada e que ninguém atrapalhará o momento já ajuda a esquentar o clima e deixar os dois mais a vontade. Além disso, tomando essa precaução você evita que seu filho pegue vocês no flagra e fique constrangido.
6 – Rapidinha de sucesso Casais que tem apenas alguns minutos preciosos para aproveitarem conseguiram aperfeiçoar a rapidinha e torná-la muito prazerosa mesmo sendo rápida. Por isso, não deixe de aproveitar mesmo os curtos espaços de tempo que vocês tem livre para uma rapidinha.
7 – Experiência e experimentos
Outra dica para ser um casal feliz na cama é que se deve unir a experiência que já se tem às novas experiências. Então mesmo que vocês já estejam acostumados a determinadas posições, vale a pena experimentar coisas novas na cama ou até lugares diferentes para o sexo.
8 – Sexo na agenda Colocar sexo na agenda pode parecer que acaba com a naturalidade e espontaneidade da relação sexual, mas na verdade isso faz com que as pessoas deixem de lado as desculpas e se esforcem um pouco mais pelo seu próprio prazer. Isso pode até virar um jogo legal entre vocês, um marca na agenda do outro um dia para fazer sexo e o prazer e a diversão estão garantidos.
9 – Uma noite especial Casais satisfeitos também recorrem à alguns caprichos para melhorar a vida sexual. Marcar uma noite a dois, com direito a jantar romântico e noite no motel em um dia que não é o aniversário de casamento ou namoro de vocês traz um ar todo especial para um dia que poderia ser um dia qualquer. Por isso, invistam em uma noite só para os dois, ao menos uma vez ao ano.
10 – Cabeça aberta Por fim, é essencial que o casal que quer ter uma vida sexual prazerosa tenha a cabeça aberta para novidades. Assim vocês não se limitam e o prazer também não terá limites. Não deixem de ousar quando o assunto é sexo, então não se limitem. ....